Opinando: Doctor Who (S08E03 – Robot of Sherwood)

Este episódio foi escrito pele Mark Gatiss, e pra quem não sabe, ele tem certa devoção ao passado e sempre escreve episódios históricos para a série. Mas, esse episódio, diferente dos outros, apresenta um personagem fictício como um real, ou será que não?

Os vilões dessa vez são robôs, que talvez nunca mais voltem a aparecer na série. Por isso eu achei que a forma como eles foram apresentados um pouco forçada demais. A ideia foi desenvolver a relação Doutor – Clara, que acaba ficando para segundo plano quando se trata de lutar com robôs que atiram laser pela testa. O desenvolvimento entre companion e Doctor foi bom, mas nada muito genial, como no episódio Into The Dalek (S08E02). Parece que toda a atenção foi direcionada para as birrinhas entre o Capaldi e Robin Hood.

E o Robin Hood? (Spoilers) Homem ou robô? Se toda a situação ali é criada para os robôs conseguirem o que querem e partir em busca da “Terra Prometida”, por que não criar um símbolo de liberdade e esperança para os camponeses? Mas e se Robin Hood for real e o Doutor tenha batido com a cara na parede? De qualquer forma, eu acredito que o Doctor tem um senso de moral e deixou o nosso herói viver.

Aliás, o que aconteceu com o Capaldi e seu jeito sério de ser? Será que ele finalmente está se acostumando consigo mesmo? De qualquer forma, foi um humor exagerado e birrento. E no final, o episódio não foi muito bem desenvolvido…

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário