Inumanos: Quem são e como deverão integrar no universo cinematográfico

A Marvel anunciou que terão mais uma equipe galática nos cinemas, os Inumanos. Com isso em mente, é hora de conhecer um pouco melhor esse grupo e porque eles podem ser tão importantes para o universo cinematográfico da Marvel. Recentemente, o grupo ganhou sua revista solo, o que deu a bandeira de que o estúdio planejava um filme.

Os Inumanos

Os habitantes de Attilan, a cidade escondida dos Inumanos, vivem num reino distante da humanidade. Governados pelo Raio Negro, um rei que pode destruir montanhas com sua voz.

A origem da raça remete aos Kree, a raça de Ronan de Guardiões da Galáxia. Antes da raça humana existir, os Kree viram a Terra como um lugar para experimentos e começaram a testar mutagenos na população. Esses “humanos” obtiveram superpoderes e decidiram coletivamente que seria melhor se separarem da humanidade.

As histórias dos Inumanos costumam girar em torno dos líderes da raça. Alguns deles são Raio Negro (rei nos Inumanos), Medusa (sua esposa capaz de controlar seus cabelos), Karnak (um conselheiro real com habilidade de descobrir fraquezas), Gorgon (membro da família real), Triton (um pescador), Crystal (uma jovem que controla os quatro elementos) e Dentinho (um cão com habilidades de teletransporte). Isso mesmo, um cão com “garfo” na cabeça. Dúvidas de que ele estará no filme?

Os Inumanos surgiram numa história do Quarteto Fantástico, mas tem aparecido em tudo que é arco desde então.

Por que os Inumanos?

Primeiro, Guardiões da Galáxia está aí para provar que quanto menos conhecido o material com que trabalhar, mais chance de agradar o público. Segundo, os Inumanos são essencialmente “X-Men do Espaço” (não me crucifiquem). E como a Fox detém os diretos dos mutantes no cinema, os Inumanos são a melhor saída pra empresa.

A Marvel então pode criar filmes na mesma pegada do X-Men com um grupo fixo de seres superpoderosos. É a chance do estúdio ter sua raça “excluída” por serem diferentes.

Uma “prova” de que eles são os substitutos perfeito para os X-Men está na saga Infinity, onde as Névoas Terrigeneas se espalham pela Terra despertando poderes em pessoas com genes de Inumanos.

A Iniciativa Inumana

E qual a melhor maneira de integrar esse grupo/raça na franquia atual do cinema? Mercúrio e Feiticeira Escarlate! Além de serem das franquias X-Men e Vingadores, os gêmeos podem ter sua história entrelaçada com os Inumanos, explicando seus poderes e origem. E como a Marvel não pode citar o termo “mutantes” neste contexto nos cinemas, esse seria o pulo do gato para ligar tudo.

Só nos resta agora esperar por novidades e pelo filme propriamente. O histórico da Marvel Studios tem sido bom, então as expectativas estão altas.

Agradecimentos ao Anderson Clayton pela ajuda com o texto.

No Quadrinhoscópio falamos sobre a Guerra Civil nos gibis que também estará logo mais nos cinemas. Confira:

Deixe seu comentário:

4 COMENTÁRIOS

  1. Na serie Agents of S.H.I.E.L.D. skye disse q talvez os desenhos de Coulson sejam um mapa, talvez para attilan. Então os inumanos seriam mostrados na serie o que seria legal

Deixe um comentário