Clássicos Esquecidos: Coma (1978)

Título Original: Coma
Ano de produção: 1978
Estúdio: MGM
Diretor: Michael Crichton
Elenco: Geneviéve Bujold, Michael Douglas, Richard Widmark, Rip Torn e Elizabeth Ashley

Os norte americanos sempre gostavam de filmes de hospitais e Thrillers de suspense. E se misturássemos o melhor dos filmes de hospitais com uma boa dose de suspense? O resultado é o clássico filme Coma (não confundir com a recente minissérie de 2011).

O livro Coma foi lançado em 1977 pelo médico Robin Cook e foi sucesso instantâneo, pois trazia a tona um assunto polêmico: até que ponto podemos confiar nos hospitais que existem para tratar e “curar” pacientes?

A MGM correu na frente e adquiriu os diretos do livro e junto com Robin e o diretor Michael Crichton (autor do Parque dos Dinossauros) e criaram uma versão cinematográfica em 1978.

Contando com atores como Michael Douglas, o saudoso Richard Widmark e a atriz franco canadense Geneviéve Bujold no papel principal, Coma acabou virando grande sucesso no cinema e mesmo numa época onde os efeitos digitais ainda não existiam, graças à habilidade de fotógrafos como Victor J. Kemper e Gerald Hirschfeld, foram criadas cenas memoráveis e arrepiantes.

Temos então a médica do Hospital Boston Memorial Susan Wheeler (interpretada pela talentosa atriz Geneviéve Bujold) que ao saber que sua melhor amiga Nancy Greenly (a atriz Lois Chiles) entrou em coma após uma cirurgia de rotina, começa uma investigação e descobre que antes de salvar outras vidas, deverá salvar a própria…

O filme ainda conta com participações em começo de carreira, dos atores Tom Selleck (mais tarde ficaria famoso como o Magnum) e de Ed Harris.

O filme está disponível em DVD e frequentemente é exibido no canal por assinatura TCM

Deixe seu comentário:

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário