The Flash: Easter Eggs e referências do Piloto

O piloto de The Flash está recheado de Easter Eggs, referências, segredos e teorias. Vamos listar todos aqui, mas leia por sua conta e risco. Algumas das informações abaixo podem ser spoilers.

Zoom

Zoom

Logo no inicio do episódio temos o assassinato da mãe de Barry por um borrão amarelo e vermelho. O amarelo nada mais é do que Zoom, ou Flash Reverso, o vilão mais poderoso de Flash. Zoom é tão rápido que não corre, se desloca no tempo, portanto o borrão vermelho pode ser facilmente o Flash em seu encalço.

Iris

Iris

Iris é a super amiga de infância de Barry pelo qual ele tem uma quedinha. Nos quadrinhos, antes dos Novos 52, Iris era sua esposa. Hoje no gibi é o oposto, Iris gosta muito Barry, mas ele não corresponde ao amor dela.

Laboratório S.T.A.R.

star

O Laboratório S.T.A.R., dirigido pelo Dr. Harrison Wells, é o responsável pela mutação de Flash e de outros futuros heróis e vilões.  A sigla vem de Scientific and Technological Advanced Research (Pesquisas Tecnológicas e Científicas Avançadas ). No quadrinho o laboratório foi introduzido em Superan #246 de 1971, possui filiais por todo o planeta e está frequentemente envolvida nas sagas da DC.

Vibro

F.S01.E01[rarbg]_001_24437-2

Um dos assistentes do Dr. Wells no S.T.A.R. é Cisco Ramon, o alter ego do super herói Vibro, um ex-líder de gangue porto-riquenho com a habilidade meta-humana de criar ondas de vibração destrutivas. O herói teve até sua própria revista chamada Justice League of America’s Vibe que durou apenas 10 volumes.

Leia também nossa resenha sobre o episódio piloto.

Nevasca

F.S01.E01[rarbg]_001_25021-2

O segundo assistente do laboratório é a lindinha da Caitilin Snow, a quarta encarnação nos gibis da vilã Nevasca. Mais uma vez mostrando que a série terá os Novos 52 como base, já que Snow só foi introduzida nesta saga dos gibis. A vilã tem o poder de controlar o frio e o gelo, e é primariamente uma vilã do super-herói Nuclear.

Grodd

grodd

Que comece a galhofa (talvez). Nos destroços do laboratório podemos ver uma jaula destruída com a placa Grodd. Este é o nome de um vilão do Flash que nada mais é que um gorila super inteligente. No gibi o macaco teve suas habilidades mentais ampliadas por extraterrestres e vive na Cidade Gorila, uma sociedade avançadíssima invisível aos humanos. Por mais que eu tenha certeza que esta parte será mudada para a série, não consigo conceber ainda como fazer Flash lutar com um macaco e não virar galhofa. : v

Eddie Thawne

F.S01.E01[rarbg]_001_45354-2

O detetive bonitão namorado de Iris é Eddie Thwane, o alter-ego de Zoom, o vilão amarelo do começo do episódio. Agora são dois motivos para o Flash odiar o detetive. Apesar de que tenho minhas dúvidas se este nome não foi introduzido apenas para distrair os fãs do verdadeiro vilão.

Mago do Tempo

weather

O primeiro vilão criado pelos raios do Laboratório S.T.A.R. foi Clyde Mardon, o Mago do Tempo. Ele é um dos vilões mais clássicos do Flash e possui o poder de controlar o clima. A diferença primordial é que nos quadrinhos ele não é um meta-humano e sim possui a Varinha do Tempo. Outro ponto é que Clyde nos quadrinhos é o nome do irmão de Marco Mardon, o “verdadeiro” Mago Tempo. Talvez ainda vejamos o vilão na série.

Ferris Aircraft

ferris

Barry testa sua velocidade numa pista de pouso da Ferris Air. Nos quadrinhos Ferris Aircraft é uma companhia de aviação dirigida por Carol Ferris, a Safira Estrela, onde Hal Jordan, o Lanterna Verde, trabalhava quando seu avião foi explodido e ganhou seu anel do poder.

Arqueiro Verde

arrow

Barry vai pedir um apoio moral de Oliver Queen, o Arqueiro Verde da série Arrow. O bacana desta cena é que Oliver fala para Barry usar uma máscara, já que no episódio da segunda temporada de Arrow em que Barry aparece, o futuro corredor escarlate não cria a máscara que o Arqueiro usa desde então.

Batman?

F.S01.E01[rarbg]_001_82300

Dr. Well se levanta da cadeira de rodas e acessa um jornal do futuro. Nele temos Flash com outro uniforme, uma manchete que diz que ele desapareceu e no canto a frase “A unificação das Indústrias Wayne e Corporação Queen está completa”. Isso pode ser uma ligação com a série Gotham, ou com o universo dos cinemas, ou uma dica para uma futura aparição do Batman, ou pode não ser nada também. O fato mais importante aqui é que Flash sumiu. Teria ele voltado no tempo para salvar a sua mãe, ou caçar Zoom, gerando assim a cena vista no começo do piloto? Santo paradoxo!

A palavra “crise” também me chama a atenção, já que a DC vivia de crises em suas sagas (Crise Infinita, Crise de Identidade, etc). Numa delas Flash para tentar destruir o canhão anti-matéria do Anti-Monitor, corre tanto que viaja no tempo, se transforma num raio que atinge seu eu do passado, dando assim poderes a si mesmo. Santo paradoxo!  [2]

 

Faltou alguma informação? Algo está errado? Está tudo certo? Deixe um comentário! =)

 

Deixe seu comentário:

9 COMENTÁRIOS

    • Nos quadrinhos é só o Mark mesmo. Clyde é o irmão falecido sem poderes nem nada.A série deu uma mudada e transformou Clyde em um “Mago do Tempo”, mas estou certo que o Mark aparecerá ainda.

    • Esse é sem dúvida o grande mistério da temporada. O cara só mente e conhece o futuro do Barry. Só que como é um personagem original da série, só podemos especular e especular. =)

  1. Será que o nosso caro doutor Wells na série não será na verdade o Zoom? Muito estranho o interesse específico no Barry e esta história de que mesmo podendo andar ele fique usando a cadeira de rodas. Parece que o cara tem fixação em “movimento”. Talvez ao contrário dos outros meta-humanos a explosão tenha feito ele perder os poderes que podem ter sido fruto das pesquisas e ele queira usar o Barry, de alguma forma, para reduperá-los. Viajei demais?

    • Felipe, também acho que ele é o Zoom. E na verdade, acho que ele voltou no passado, perdeu os poderes depois de lutar com o Flash no dia que a mãe dele morreu e agora está fazendo de tudo para mantê-lo vivo, talvez para conseguir os poderes de volta, talvez por vingança, talvez eu tenho viajado também =P

  2. No episódio 9 que vi agora, apareceu o Flash Reverso e numa cena ele para diante do Eddie, mas não o mata. Depois o Eddie tenta entender com o Joe o motivo do vilão não o ter matado. Voltei a cena e a paralisei. Os dois parecem ter quase a mesma altura. Estou achando que o Eddie possa ser mesmo esse Flash.

  3. Acho que o Dr. Wells é na verdade, o Barry Allen do futuro, mas de um mundo paralelo. Digamos que o Barry que conhecemos da série seja do mundo 1. No mundo 2, existe outro Barry Allen, que também é o flash. Só que seu caminho até o futuro o torna malígno, fazendo-o virar o Flash Reverso, que talvez perdeu algo e teve que voltar no passado para concertar isso. No futuro do mundo 1, Barry Allen do futuro, também é o Flash, e talvez soube que o velocista amarelo fora atrás da mãe dele, e tentou evitar. Deu que os dois se encontraram no passado do mundo 2 e lutaram, resultando na morte da mãe do Barry, na perca dos poderes do Flash Reverso, e o banimento do Flash do mundo 1 pro futuro novamente. Como Flash Reverso ficou sem poderes para se deslocar no tempo, ele adotou o nome de Dr. Wells e esperou 14 anos até que o Barry criança fosse adulto, e que recebesse os poderes para que, quando Barry treine e possa controlá-los até se deslocar no tempo, ele roube o poder dele com auxílio das células do cara do raio, que o Flash enfrentou em episódios passados. Essa é minha teoria! ;D

Deixe um comentário