Qual a Casa mais forte de Westeros?

PARA A MATÉRIA ATUALIZADA COM OS ACONTECIMENTOS DA QUINTA TEMPORADA, ACESSE AQUI.

A quarta temporada de Game of Thrones acabou muito bem com diversas viradas na história, mortes e concluiu quase tudo que foi mostrado no incrível livro A Tormenta de Espadas. Agora que a poeira baixou, vamos dar uma olhada no ranking de poder das famílias de Westeros neste ponto da série.

10. Casas Arryn, Frey e Tully


10 - Arryn

As Casas Frey e Tully se uniram ao final da terceira temporada após o Casamento Vermelho, mas os Frey perderam forças quando os Lannisters mantiveram seu favoritismo com Lorde Baelish. A Casa Frey é uma pocilga, mas controlam uma importante passagem fluvial e agora são aliados da Casa Bolton. A Casa Tully que controla Correrio ficou na surdina durante a quarta temporada.  E da Casa Arryn, não  sobrou ninguém além de Robin, o moleque chato mimado que ainda era amamentado pela sua mãe.

9.  Casa Targaryen

09 - Targaryen

Você gostaria que Daenerys estivesse numa posição melhor nesta lista, mas ela está em Essos. Poucos sabem de sua existência em Westeros, ou poucos que importam, e dos que sabem menos ainda creem nos dragões. A Rainha dos Dragões está libertando escravos com seu exército de Imaculados, mas ainda enfrenta muita resistência para consolidar seu poder no continente. Ela ainda tem muito para crescer.

8.  Casa Greyjoy

08 - Greyjoy

Os Greyjoy também apareceram pouco na quarta temporada, mas ainda possuem certo poder. Apesar de estarem centralizados em Pyke, a Casa Greyjoy está perdendo os territórios que conseguiram enfretando os Boltons. Winterfell e Fosso Cailin foram também tomados deles. Com Theon como bichinho de estimação de Ramsay Bolton, nada de bom para a Casa virá do “príncipe”. Já Yara (ou Asha) não vai ficar parada e na próxima temporada junto com os Anciões  da família Greyjoy deverá maquinar sua vingança contra os Boltons.

7.  Casa Stark

07 - Stark

A coitada da Casa Stark não tem muito com quem contar. A poderosa família do inicio da série foi despedaçada. Eles muito provavelmente estariam controlando Westeros, ou quietos e poderosos em seu Norte, mas Winterfell está em ruínas e não sobrou muitos Starks para contar história. Sansa está sob controle de Mindinho e Arya está indo para Braavos. Bran finalmente encontrou o corvo de três olhos e deverá desenvolver seus poderes verdes agora. Rickon está sabe-se lá onde e Jon Snow que só é Stark de coração está crescendo na Patrulha da Noite. Se um dias esses membros perdidos se unirem, a casa pode se reerguer.

6.  Casa Martell

06 - Martell

A Casa Martell ainda é um tanto desconhecida na série. Os Martell parecem ter grande poder e o fato de Myrcella Lannister ter sido enviada para eles indica que eles tem influência em Westeros. Martells e Dorneses devem aparecer mais na próxima temporada. E é claro, o vinho deles é o melhor dos Sete Reinos.

5.  Casa Baratheon

05 - Baratheon

Os Baratheon poderiam estar em primeiro lugar se considerássemos que Tommen é um Baratheon, mas todos sabemos que não é verdade. O único Baratheon forte que ainda luta é Stannis que provou seu valor e o motivo de seu silêncio ao final da temporada quando salvou a Patrulha da Noite. Stannis assim comprovou sua força, lealdade e ideais. Ainda há muito para ser feito para que possa sentar no Trono de Ferro, mas ele tem o aparentemente poderoso Senhor da Luz, R’hllor, ao seu lado. Lembre que Game of Thrones é uma série de fantasia medieval e a Melisandre pode influenciar fortemente o futuro do reino.

4.  Casa Baelish

04 - Baelish

De uma hora para outra, Petyr passou de um dono de bordel cheio de contatos para um dos homens mais poderosos de Westeros. Ele não deve sentar no Trono de Ferro tão cedo, mas não devemos subestimá-lo. Em duas temporadas Mindinho ganhou controle de dois castelos grandes e suas terras. Sem contar que ele tem conscientemente influenciado em todos os grandes eventos da série. Baelish é aquele zé mané do colégio que todos zombavam e anos depois se torna dono de uma multinacional. Sua aliança com Sansa também é importante pelo nome Stark da garota. O fato do Ninho da Águia ser inexpugnável também influencia um pouco.

3.  Casa Bolton

03 - Bolton

Fale o quão mal quiser dos Frey, os Boltons são dez vezes mais desagradáveis. Lenta e metodicamente a casa esquecida dos esfoladores expandiu suas forças do Forte do Pavor até Winterfell. Roose Bolton tramou a morte de Robb Stark e se casou com Walda Frey por ouro e estabilidade. Após saquear Winterfell, os Boltons se posicionaram de tal maneira que agora controlam todo o Norte. O psicótico Ramsay Snow também foi recentemente legitimado por Roose para expandir sua influência em locais controlados pelos Greyjoy. Uma família insana e implacável.

2.  Casa Lannister

02 - Lannister

Os Lannisters foram a família mais forte de Westeros aos olhos de todos nós por um tempo. Ele são ricos e possuem o Trono de Ferro. Mas na quarta temporada o jogo mudou. Joffrey morreu, Tywin morreu, Tyrion é um criminoso foragido, Jaime é um regicida que não pode se casar ou tomar terras devido seu dever com a Guarda Real, o rei é uma criança e na verdade estão devendo até as calças para o Banco de Ferro de Braavos. A única coisa que separa os Lannisters da ruína é não ter sido provado que Tommen é fruto de incesto.  O casamento do rei com Margaery poderia ajudar a família, mas os vencedores são:

1.  Casa Tyrell

01 - Tyrell

Os Tyrell vem maquinando sorrateiramente desde a segunda temporada quando Margaery Tyrell casou com Renly Baratheon. Seu casamento com Joffrey manteve a Casa revelante em Porto Real, e sua recente aliança com Tommen colocam Margaery em conflito direto com Cersei. Assim que casarem, Marg controlará Tommen e não mais sua mãe. Com Tywin fora da jogada, é aberto espaço para a manipuladora Olenna Martel. Eles também são a casa mais rica dos Sete Reinos. Entretanto sua conspiração para matar Joffrey pode um dia voltar para assombrá-los. Até lá as rosas do Jardim de Cima crescerão fortes.

Agradecimentos mais uma vez ao Marcelo Gabriel Brito, a Enciclopédia Viva de Westeros, pelo ajuda com o texto.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário