Opinando: Game of Thrones (4×10 – Children)

O último episódio da quarta temporada de Game of Thrones chega, cumpre o que promete e deixa todo mundo pilhado.

Primeiramente, na Muralha temos resolvido de maneira rápida, até demais, o dilema de ter que enfrentar milhares de Selvagens. Stannis responde ao apelo dos Patrulheiros e salva a todos, provando ser digno do título pelo qual tanto luta. Agora a Muralha está mais quente com Melissandre pronta para colocar minhocas na cabeça de Jon, também.

Em Essos, a cena mais triste de toda a série acontece. Após Drogon ter carbonizado uma criança, Danny não vê outra solução senão acorrentar Rhaegal e Viserion. Juro que a cena foi mais triste, tocante e sincera do que qualquer outra morte na série. Encarcerar os “próprios filhos” não deve ser fácil. Emilia Clarke mais uma vez de parabéns.

Para os fãs dos livros, tivemos o segundo momento “Que deabos está acontecendo?” da temporada: Brienne lutando contra o Cão. Clegane já deveria estar morto nesta altura do campeonato e Brienne só vê Arya de relance uma vez. Aqui a história mudou para que tivéssemos uma morte honrada e mais cenas com o personagem ao longo da temporada. A luta foi linda, Cão rola ladeira abaixo como um saco de batata e é deixado para morrer por Arya que parte para Essos na maior jornada de sua vida.

Já Bran finalmente encontra o “corvo de três olhos” . O interessante aqui é que isto não ocorre no terceiro livro e sim no quinto. A última aparição de Bran em A Tormenta de Espadas é o encontro com Sam. Isso só prova que as próximas temporadas serão uma bela mesclagem dos próximos livros.

E finalmente temos a conclusão do julgamento de Tyrion, que não morreu. George Martin é um monstro sem coração, mas nem tanto. Tyrion foge com a ajuda de seu irmão, mas não sem antes dar um pulo nos aposentos da Mão do Rei, estrangular a mulher que ama e flechar seu pai enquanto usa a privada. Tywin morre humilhado com as calças arriadas, literalmente. Agora sim Cersei tem um bom motivo para odiar o Duende que foi embora para Essos encaixotado.

Possível spoiler da quinta temporada Mostrar

 

Children então fecha com chave ouro a temporada da série mais pirateada e comentada do momento. Atando pontas soltas e criando ganchos empolgantes para as próximas duas temporadas. Haja coração para esperar mais um ano.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário