Clássicos Esquecidos: Horizonte Perdido

Título Original: Lost Horizon
Ano de produção: 1973
Estúdio: Columbia Pictures
Elenco: Peter Finch, Liv Ullman, George Kennedy, Sally Kellerman, Bobby Van, Olivia Hussey, Michael York, Sir John Gielgud e Charles Boyer.

Horizonte Perdido foi um drama musical produzido em 1973 pela Columbia Pictures e é baseado no romance homônimo de James Hilton, que foi publicado em 1933, e que já rendera outra versão filmada em 1937 por Frank Capra.

Desta vez foi produzido em 1972 por Ross Hunter, grande produtor da época, com mais de 60 produções em seu currículo. Foi um trabalho de mais de nove anos para trazer à tela esse épico musical que foi fracasso em todo mundo, mas um grande sucesso aqui no Brasil, chegando a ser reprisado nos cinemas brasileiros oficialmente em 1978.

Com um grande elenco internacional e com a trilha musical composta por Burt Bacharach, Horizonte Perdido conta a história de um grupo de quatro  pessoas, cujo avião em que viajam cai nos himalaias, encontrando um paraíso perdido, Shangri-la.

As canções de Burt Bacharch fizeram grande sucesso na época, vendendo milhares de LP´s e sendo regravadas por vários grupos da época. O filme só saiu aqui em versão VHS, mas recentemente foi lançada versões remasterizadas em DVDe Bluray com vários extras, nos EUA.

Vejam o trailer oficial do filme em HD, com uma  rara participação do produtor Ross Hunter:

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário