Por Onde Andas, Carl Weathers?

Carl Weathers ficou famoso ao interpretar o lutador Apollo Creed na franquia Rocky junto com Sylvester Stallone, mas sua fama acabou quando a franquia decaiu.

Nascido em 1948, Carl foi jogador profissional de futebol americano antes de virar ator. “As duas coisas que mais desejei na vida, jogar futebol americano e trabalhar em Hollywood”.  Aposentou-se do esporte em 1974 e seguiu para Los Angeles em busca de trabalho como ator. Seu tipo atlético garantiu pontas em diversos seriados de TV até que em 1976, a United Artists estava contratando um ator com porte atlético e que fosse desconhecido, para atuar junto do também desconhecido Sylvester Stallone. Carl sempre diz que criou o seu personagem baseado no lutador Mohammed Ali.

O filme Rocky, um Lutador foi um grande sucesso e transformou em astros praticamente todo o elenco. Ele participou como Apollo Creed até o filme Rocky IV em 1985. Com a decadência da franquia, Carl voltou a trabalhar na televisão e alternou papeis como ator em series e filmes de TV, como diretor de episódios e emprestando sua voz para desenhos animados como o recente Apenas um Show.

Abaixo confiram o episódio Slum Dunk de Apenas um Um Show onde Carl Weather faz o “Deus do Basquete”:

https://www.youtube.com/watch?v=ueiwTLM8w3g

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário