Opinando: Game of Thrones (Episódio 4×01)

A quarta temporada de Game of Thrones finalmente chegou e é claro que não deixaríamos de opinar sobre ela. Com a ajuda do meu amigo Marcelo, vamos opinar em todos os episódios e fazer uma ponte com as diferenças e semelhanças do livro. Além de verificarmos se nossos spoilers do Game of Spoilers estavam certos.

Oberyn Martell chega em Porto Real numa das melhores apresentações de personagens até agora da série. Toda a personalidade, luxúria e história de Oberyn foi introduzida de maneira marcante e dinâmica. Este é um personagem que será de vital importância no rumo da temporada. A única mudança notável aqui em relação ao livro é que ele não cortava dos dois lados, não que eu me lembre.

Ainda em Porto Real, Sansa recebe um colocar de Sor Dontos, parece uma cena jogada qualquer, mas será vital mais para frente. Jaime recebe uma mão de ouro bizarra que deixou ele e a mim desconfortável, talvez um gancho realmente fosse uma melhor opção. E a nova espada dele foi responsável pela cena mais triste do episódio, a Gelo de Eddard Stark sendo derretida.

No outro continente, os dragões de Daenerys estão enormes, devem estar tomando algum suplemento, e começam a caçar sozinhos, além de perderem um pouco das rédeas. Não só isso, Daario parece ter mudado bastante, quase outra pessoa. Isso porque realmente é outra pessoa. O ator Ed Skrein saiu e Michiel Huisman entrou no lugar. Daario agora ficou super genérico, nem parece mais o líder de uma legião exótica.

Enquanto isso na Muralha, Jon está de volta e os Selvagens liderados por Tormund se unem aos Thenns, uma raça que se considera serem os últimos dos Primeiros Homens. Uma transposição bem fiel ao livro, deixando claro o quão assustadores e não bem-vindos por todos eles são.

E então temos Arya e Clegane na cena mais esperada do episódio por mim, onde Arya finalmente consegue sua Agulha de volta. Infelizmente eu estava com uma cena muito mais épica em mente. Talvez o problema tenha sido a fotografia muito escura. De qualquer jeito, Arya se vinga de maneira linda, firmando mais ainda nosso amor pela personagem. Agora um possível spoiler em relação ao Sandor Clegane:

Spoiler Mostrar

No fim, este primeiro episódio serviu para criar as fundações da temporada e mostrar que “vingança” será o tema da vez (não que não fosse antes). E tudo mais que posso dizer é que o próximo episódio agradará muita gente.

Agradecimentos ao Marcelo Gabriel Brito pela super ajuda com o texto. E lembrem-se “Os Lannisters não são os únicos a pagarem suas dívidas.”

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário