Conheça TURN, a nova série histórica da AMC

A rede AMC, responsável por séries como Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead, trará em Abril TURN, uma série sobre o primeiro grupo de espionagem americano.

Sinopse: Situada no verão de 1778, a série conta a história do fazendeiro Nova Iorquino, Abe Woodhull, que se une a um grupo de amigos de infância para formar o The Culper Ring, um improvável grupo de espiões que vira o jogo na luta pela independência americana.

The Culper Ring foi um real grupo de espiões organizado sob as ordens de George Washington durante a ocupação britânica em Nova Iorque. Seu objetivo era enviar mensagens ao General George Washington sobre as atividades dos ingleses. O grupo continuou em operações mesmo após a Guerra Revolucionária Americana, mas teve seu apogeu entre 1778 e 1781. Ou seja, a série terá muito material para ser explorado e escrito.

O grupo era tão secreto que nem Washington sabia a identidade de seus integrantes e o povo nem soube de sua existência até 1930. Entre as diversas técnicas usadas, os espiões trabalhavam com mensagens codificadas em jornais e desenvolveram uma técnica com tinta invisível que consistia em escrever nas entrelinhas de cartas e textos comuns. Mulheres também eram usadas pelos espiões, visto que não era esperado que ela tivessem conhecimento sobre política, ou seja, insuspeitas de espionagem.

A primeira temporada estreia dia 6 de Abril nos EUA e terá oito episódios de 60 minutos cada. Segue uma galeria de imagens e trailer:

Deixe seu comentário:

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário