Opinando: Veronica Mars

Poucas séries possuem fãs tão apaixonados como Veronica Mars. A prova disto é este filme, bancado quase que 100% por contribuições de fãs. Com isto em mente podemos assumir que a versão cinematográfica da série foi produzida com o intuito de agradar os fãs de longa data. Eu nunca assisti a série e minha grande dúvida era se ele funcionaria para mim, um novato neste universo.

O longa metragem começa com Veronica contando quem ela é, o que faz da vida e como chegou até ali. E simples assim, os novatos no assunto já não mais tão novatos e a história segue sem interrupções. Veronica largou a vida de investigadora e está procurando um emprego, mas um antigo amigo de sua cidade natal liga para ela pedindo ajuda para escolher um advogado que o defenda das acusações de um assassinato que não cometeu. Como esperado, Veronica se envolve muito além do acordado inicialmente e mergulha na investigação.

Durante sua busca pela verdade, Veronica se reencontra com diversos amigos e mesmo para quem não conhece a série, a forte relação e química entre eles é nítida.  A história parece se desenvolver devagar no começo, mas como num bom thriller, diversos detalhes que pareciam simplesmente jogados se encaixam magistralmente do meio para o fim.

Mesmo passageiros de primeira viagem conseguem notar que muitas referências e resgates da série estão no filme, o que só posso imaginar ter sido uma alegria incomensurável para os fãs. Só que esses detalhes são bem colocados e fluem naturalmente, sem atrapalhar em nada a experiência de quem nunca viu a série.

O único problema que enfrentei com o filme foi a sensação de estar o tempo todo vendo um grande episódio de série. Com ritmo, fotografia, final e diálogos típicos de um drama televisivo. Claro que deve-se entender que mudar totalmente a roupagem seria desrespeitar potencialmente os fãs, portanto não chega a ser um verdadeiro defeito.

Enfim, Veronica Mars é um filme de orçamento modesto, mas feito com muita paixão e esmero. Bom para todos e melhor ainda para os fãs.  Um elenco ótimo que além de Kristen Bell conta inclusive com nomes famosos como Jerry O’ConnellJamie Lee CurtisJames Franco. Que a franquia seja realmente revivida e que comece minha maratona das três temporadas da série original.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário