The Last of Us: Jogo de Playstation 3 virará filme

A companhia norte americana Screen Gems, terceirizada pela Sony Pictures Entertainment se une com o diretor Sam Raimi (Trilogia de Homem Aranha) para produzir uma adaptação cinematográfica do jogo The Last of Us, lançado em Junho de 2013, exclusivo para Playstation 3. Já o roteiro ficará nas mãos de Neil Druckmann, o próprio diretor criativo do jogo. Garantindo assim maior fidelidade à adaptação.

A história da obra se passa 20 anos depois do surto infeccioso de um fungo parasita chamado Cordyceps, que como na vida real, destrói o sistema nervoso de seres vivos, causando mutação em sua estrutura e lentamente levando a morte. No jogo este fungo atinge os humanos levando grande parte da população mundial à ser dizimada.

Em desespero a humanidade sobrevivente faz o possível para se manter viva, porém a ordem não está mais presente, causando inúmeros racionamentos, desde comida até medicamentos. A situação dá lugar ao surgimento da opressão de órgãos militares que tentam assumir  controle da sociedade de forma violenta e impassível dentro de áreas de quarentena e a um grupo auto denominado Vaga-Lumes que dizem lutar pela liberdade e achar uma cura para essa infestação, entre outros grupos menores e isolados de vândalos, saqueadores e estupradores que dividem o mundo fora das áreas de quarentena com os infectados.

O protagonista Joel seguido de Tess, ambos traficantes de suprimentos, são contratados por Marlene, líder dos Vaga-lumes, para levar uma jovem chamada Ellie até um posto central de sua organização. Dando inicio à uma jornada de sobrevivência e de grande carga emocional através de um mundo em ruínas.

A adaptação segue sem data de lançamento.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário