Cine 10: Filme para assistir neste Natal

Com o Natal se aproximando o CinescópioTV separou uma lista de 10 filmes imperdíveis para conferirem com a família neste final de ano.  A lista está separada por ordem cronológica e não é a “lista absoluta de filmes de Natal”. Confiram:

  • Duas Semanas de Prazer (1942)
    01 - Duas Semanas de Prazer

    Dois amigos cantores resolvem criar uma hospedaria que só abre na época do natal com a exibição de shows. Só que problemas aparecem quando os dois se apaixonam pela parceira de danças. Um comédia sofisticada com Bing Crosby e Fred Astaire.
  • A Felicidade não Se Compra (1946)
    02-A-Felicidade-não-Se-Compra
    Dirigido por Frank Capra, mestre em filmes sobre relacionamentos humanos,  A Felicidade não Se Compra nos traz a história de James Stewart, no papel de um pequeno comerciante de uma cidadezinha americana, que entra em depressão na época do Natal e decide se suicidar. Ele recebe então a visita de um anjo que mostrará a ele como seria a vida de todos a seu redor, senão tivesse existido.
  • Natal Branco (1954)
    03 - Natal Branco
    Dois amigos se juntam para salvar o hotel de um amigo em comum que está falido. Para isso eles farão um show natalino juntos a uma coreógrafa que ira ajudá-los nessa façanha. Bing Crosby canta a canção Natal Branco, White Christmas, um dos singles mais famosos de todos os tempos.
  • Uma História de Natal (1983)
    04-Uma-História-de-Natal04-Uma-História-de-Natal
    Ambientado nos Anos 40, o filme conta a história de um garotinho que arma as maiores confusões para convencer seus pais, seus professores e até o Papai Noel de que ele merece ganhar como presente de natal, uma espingardinha de chumbo. Impagável.
  • Os Fantasmas Contra Atacam (1988)
    05 - Os Fantasmas Contra Atacam
    Bill Muray interpreta Frank Cross, um presidente de uma rede de televisões que está planejando um especial ao vivo do Scrooge, a velha história dos espíritos do natal presente, passado e futuro. E assim como o Scrooge da obra de Charle Dickens, Frank é um rabugento mala sem alça. Como esperado, os fantasmas surgem de verdade na sua vida para lhe dar uma lição de vida.
  • Férias Frustradas de Natal (1989)
    06 - Ferias Frustradas de Natal
    Férias Frustradas de Natal é terceiro dos cinco filmes da “saga” Férias Frustradas. A típica comédia pastelão dos Anos 80 no melhor espírito de Sessão da Tarde. Nela, Clark, o pai da família Griswold, decide dar o melhor natal do mundo para sua família, mas tudo vai por água abaixo. A casa é destruída, parentes indesejados aparecem e tudo mais que pode dar errado, dá errado. Sem contar a excelente abertura animada com o Papel Noel desastrado.
  • Esqueceram de Mim (1990)
    07 - Esqueceram de Mim
    Clássico da comédia com Macaulay Culkin. Uma família planeja passar o Natal em Paris, mas em meio as confusões da viagem, o filho de 8 anos é esquecido em casa. Como pouca desgraça é bobeira, a casa do garoto ainda é assaltada por dois ladrões. Cabe a ele se livrar deles das maneiras mais criativas e hilárias possíveis. 
  • O Estranho Mundo de Jack (1993)
    08 - O Estranho Mundo de Jack
    Jack Esqueleto vive na Cidade do Halloween e é o centro das atenções na celebração anual do Dia das Bruxas. Mas Jack está farto de repetir todos os anos a mesma rotina e vai espairecer na floresta. Lá ele encontra uma porta o leva para a Cidade do Natal. Impressionado com o espírito natalino, Jack decide que ele e sua cidade se encarregarão do Natal deste ano, uma versão totalmente deturpada do Natal com renas esqueletos e brinquedos assustadores.
  • Milagre na Rua 34 (1994)
    09 - Milgare na Rua 34
    Provavelmente o filme que melhor representa o espírito de natal da nossa seleção. Após assisti-lo você ficará pensando na pergunta feita exaustivamente durante filme “Você acredita em Papai Noel?”.
    Uma loja situada na Rua 34 contrata um senhor chamado Kris Kriggle para ser seu Papai Noel, só que Kris é o verdadeiro Papai Noel. Ou pelo menos é o que ele acredita. Durante seu trabalho Kris conhece um garota de 12 anos chamada Susan que se porta e fala como alguém com o triplo da sua idade, além de não acreditar mais no Natal. Diante de diversos problemas, Kris terá que provar a toda a cidade, ao telespectador e especialmente para Susan que ele é de fato o Papai Noel numa batalha judicial.
  • Um Natal Muito, Muito Louco (2004)
    10 - Um Natal Muito, Muito Louco
    O que seria do Natal sem um filme de Tim Allen? Em Um Natal Muito, Muito Louco, Tim é o pai da família Krank, cuja filha decidiu passar o final de ano no Peru. Com isso ele e sua esposa cancelam todas as festividades para fazer um cruzeiro. Após arrumar muita encrenca com os vizinhos por essa decisão, sua filha liga avisando que cancelou a viagem e irá passar o natal em casa. Com poucas horas até o início das festividades, o casal tem que correr contra o tempo para preparar tudo antes que sua filha chegue. E como esperado, tudo dá errado.

Gostaram da lista? Já assistiram algum? Quer indicar um filme que não está na lista? Então deixei seus comentários.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário