Filmes Esquecidos: Colossus 1980

Ficha: Colossus 1980 ( Colossus:The Forbin Project, 1970) diretor: Joseph Sargent
Estúdio: Universal
Elenco: Eric Braeden, Susan Clark, Gordon Pinsent e Martin E. Brooks.

A humanidade sempre temeu mudanças, quer sejam sociais, culturais ou tecnológicas. Hoje em pleno sec. XXI, a tecnologia é um aliado do homem. Dependemos dela para evoluir. E com sabedoria ela pode ser uma benção ou uma maldição.

Voltando o calendário 43 anos atrás, existia a Guerra Fria, os hippies deixavam de ser moda e o maior sucesso do cinema Sci Fi então era “2001 Uma Odisseia no Espaço” feito em 1968, e o mundo ainda temia uma catástrofe nuclear, entre as superpotências da época, os Estados Unidos e a União Soviética. É nesse cenário meio sombrio, surgiu um filme perturbador, “Colossus 1980“.  A Universal produziu “Colossus 1980” em resposta ao filme “2001“, mas embora seja um filme de primeira linha, sua ideologia mais assustou que divertiu, o que acabou levando-o para o Limbo.

Com medo de uma catástrofe nuclear, o governo americano contrata o cientista Charles Forbin (Eric Breaden) para construir um supercomputador chamado Colossus, capaz de controlar as defesas americanas. Quando ele é colocado em funcionamento, é descoberto outro computador similar desenvolvido na União Soviética, o Guardião, com a mesma finalidade. Em razão disso, as superpotências chegam à conclusão que alinhar os dois computadores é a melhor coisa a se fazer pela humanidade. Quando isso acontece as máquinas passam a trocar informações e controlar as defesas do planeta. É criada uma resistência para tentar desarmá-las. Será que eles conseguirão?

Há muito fora de nossas tevês, o filme não foi lançado em vídeo VHS ou DVD por aqui. Será que o medo ainda é tão grande assim?

http://www.youtube.com/watch?v=lR843dK0Inc

Se procurar com esmero, pode encontra o filme completo no Youtube.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário