Opinando: Jogos Vorazes: Em Chamas

Como toda nova franquia cinematográfica, “Jogos Vorazes” começou modestamente com um filme de história fechada, mas cheio de esperanças de grandes bilheterias para seguir adiante. Felizmente para todos nós o primeiro filme foi um sucesso e a produção de suas sequências foi aprovada. Assim o cinema foi suprido de uma franquia com conteúdo e que agrade a todos os gêneros e idades.

Jogos Vorazes: Em Chamas” começa com a turnê de Katniss e Peeta pelos 12 distritos para mostrar ao povo como a Capital é “generosa”. Descobrimos que os jogos são apenas o começo. Os vencedores se tornam marionetes do governo para controle da massa. Mas Katniss tornou-se um símbolo de esperança para o povo e para provar que ninguém é intocável, o Presidente Snow prepara uma edição especial dos Jogos Vorazes onde todos os Tributos serão antigos vencedores. Katniss e Peeta se veem então novamente nos Jogos Vorazes, mas desta vez enfrentando assassinos experientes.

Foi necessária muita coragem e habilidade para passar uma hora e meia de filme sem os “Jogos Vorazes” que estão no título. Neste tempo somos apresentados a toda a situação sócio-política de Panen, ao estresse pós-traumático dos vencedores e as laços emocionais dos personagens. Tudo muito bem executado. A imersão do publico com a trama e os personagens é completa. Imersão essa potencializada pela atuação de Jennifer Lawrence, apesar de todos os personagens serem críveis e bem interpretados.

Cenas como o discurso de Katniss sobre Rue emocionam e trazem o público para a pele dos personagens. Enquanto as lutas e adversidades climáticas enfrentadas na arena tiram o fôlego do telespectador. Isso somado a personagens carismáticos, uma trama envolvente e críticas políticas tornam este filme um turbilhão de emoções que te prenderá na cadeira do início ao fim.

“Em Chamas” veio para firmar que “Jogos Vorazes” é sem dúvida a franquia adolescente da vez, mas com tanto conteúdo que é capaz de abranger as demais idades como foi com Star Wars e Harry Potter em suas épocas. Entretenimento garantido, “Jogos Vorazes: Em Chamas” deixará você louco pelo próximo filme no momento em que o letreiro final surgir. Será um longo ano de espera para todos nós.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário