Filmes Esquecidos: Pânico na Multidão

Pânico Na Multidão (The Two Minute Warning, 1976)
Estúdio: Universal
Diretor: Larry Pearce
Elenco: Charlton Heston, John Cassavetes, David Janssen, Gena Rowlands, Beau Bridges, Walter Pidgeon. Jack Klugman, Brock Peters, Martin Balsam e Mitchell Ryan.

O que você faria se estivesse num estádio lotado em final de um campeonato, sabendo que um atirador está a espreita para um massacre? Mais atual do que nunca, devido a onda de atentados nos EUA em escolas e aeroportos, o filme Pânico na Multidão é um ícone dos anos 70, que foi propositalmente esquecido.

Com um elenco estelar (afinal o que seria dos filmes de ação dos anos 70 sem o ator Charlton Heston?), “Pânico na Multidão” é um excelente filme de suspense feito para segurar o fôlego até o fim, ainda mais se for exibido em 70 M/M com som estereofônico.

Na final do Superbowl, domingo à tarde, estádio lotado, inclusive com a presença do presidente americano, um atirador armado com um rifle (o seu rosto nunca é visto), se esconde atrás do placar numérico e aguarda o aviso de 02 minutos (o título original) para a partida terminar. Descoberto, o chefe de polícia da cidade de Los Angeles (Charlton Heston) e o capitão da S.W.A.T. (John Cassavetes) farão de tudo para chegar ao atirador, antes que uma tragédia aconteça. Será que eles conseguirão detê-lo a tempo?

Exibido aqui no Brasil em 1976, no extinto Comodoro Cinerama em 70 M/M e com som estereofônico, ficou meses em cartaz e foi exibido novamente em 1981. A Universal remontou o filme para exibição na TV americana nos anos 80 (foi exibido aqui também) diluindo muito do suspense, e mudando muitas características, o que acabou estragando esta superprodução.

Esquecido na TV, mas felizmente saiu em DVD no Brasil em sua versão original e integral.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário