Remake de “Raízes” pelo History Channel

O History Channel está trabalhando no remake da famosa minissérie “Raízes“.

O rede está desenvolvendo uma minissérie de aproximadamente oito horas. History Channel adquiriu os direitos da minissérie original de 1977 com David L. Wolper, o filho do finado produtor executivo, além dos direitos do livro em que a série foi baseada, “Negras Raízes” (“Roots: the Saga of an American Family”).

A série original foi ao ar pela ABC em 1977, e ganhou 9 Emmys das 37 indicações que teve.  Nela Huxley contava a estória de seus antepassados africanos, centrados na saga de Kunta Kinte (Le Var Burton de Jornada nas Estrelas a Nova Geração) um africano que é tirado de sua terra e levado para os Estados Unidos como escravo.

Com uma grande falta de criatividade, Hollywood aposta nos infindáveis remakes de filmes, séries e agora também de minisséries para a TV. O Canal de TV por assinatura History Channel se interessa em refilmar a minissérie, mas parece que não se deu conta dos recentes fracassos como a da minissérie Coma produzida por outro canal, o A&E.

As minisséries originais contavam com uma infinidade de astros da TV e do Cinema em participações, um bom roteiro, uma boa trilha sonora e grandes interpretações do elenco principal, que certamente contribuíram para o sucesso delas na época.

Será que o History Channel conseguirá repetir a façanha de 35 anos atrás?

Curtam nossas páginas no FacebookTwitter YouTube. Escrevam e opinem.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário