Séries Esquecidas: Nakia

Hoje iniciamos uma nova seção: Séries de TV e Seriados do Cinema Esquecidos.  A cada nova edição sempre uma série de TV ou seriado de Cinema que marcou época, mas pouca gente se lembra delas hoje.

Ficha:

Nakia (Série de TV, 1974)
Episódios: 13
Estúdio: Columbia Pictures Television.
Elenco: Robert Forster, Arthur Kennedy. Gloria DeHaven e Taylor Lacher.

Nos anos 70, haviam séries policiais de todos os tipos: carecas, durões, detetives particulares, mulheres exuberantes, duplas explosivas e um looooongo etc.

Como a ideia dos produtores era de fazer com que as pessoas se identificassem com os seus personagens favoritos, as minorias raciais não ficaram de fora, e assim surgiu uma espécie de homenagem ao índio americano com a série “Nakia“.

Filmada em Albuquerque no Novo México (o mesmo cenário da série Breaking Bad) Nakia Parker (o ator Robert Forster em início de carreira, mas já com sua segunda série de TV) é um delegado contratado pelo Xerife Sam Jericho (Arthur Kennedy) para patrulhar o deserto e servir de ligação entre a lei e as tribos indígenas da região. Nakia era meio rebelde, sem querer usar o uniforme de policial, mas conhecia o deserto do Novo México como a palma de sua mão, o que propiciou filmagens em lugares autênticos. Uma atração à parte.

Os episódios iniciais eram mais focados em problemas indígenas locais, mas os produtores resolveram que Nakia era um policial e deveria proteger a lei e ordem, contra criminosos e foras da lei. Infelizmente a série não teve a acolhida esperada pelo público e encerrou com a produção de apenas 13 episódios.

Aqui no Brasil foi exibida na TV Record de São Paulo em 1975 e nos anos 80 na TV Guaíba de Porto Alegre. Há um episódio completo no YouTube, sem dublagem ou legendas, para quem quiser conhecê-la.

Deixe seu comentário:

3 COMENTÁRIOS

  1. Aqui no Rio de janeiro nessa epoca foi exibidA PELA SAUDOSA TV RIO CANAL 13 COM LINK DIRETO COM A RECORD DE SAO PAULO BONS TEMPO QUE SERIADOS BONS ERAM EXIBIDOS.

  2. Poxa vida….fazia tempo que eu estava procurando algum video alguma informação desta série… que marcou minha infancia….
    Procurava no google… mas acho que buscava de forma errada…
    Só quero parabenizar o autor desta pagina…e desejar saúde e paz…
    Meu MUITO OBRIGADO.!!!!! mesmo !!!!

Deixe um comentário