Filmes Esquecidos: O Homem Cobra (Sssss)

Ficha:
Nome: O Homem Cobra (Sssss), 1973
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Bernard L. Kowalski.
Elenco: Stother Martin, Dirk Benedict, Heather Menzies e Tim O´Connor.

Nos idos dos anos 70, quando pensávamos em diversão multimídia, o que tínhamos disponível era o cinema (de bairro, de centro e de rua) e a TV aberta.

Nessa época a TV aberta era uma verdadeira cinemateca, exibia todo o tipo de filme, não importando a nacionalidade e se era originalmente em preto e branco ou em cores. Saudades da Sessão da Tarde dessa época. E na guerra contra a audiência, as emissoras de TV precisavam ser criativas, para tirar parte do publico entre o futebol e a novela.

Bem, nessa época uma emissora de TV de São Paulo, criou uma sessão mensal chamada Especial do Mês. No início do mês anunciava qual filme seria exibido no mês em questão e anunciava em sua programação ad infinitum.

Num início de Setembro de 1978 o Especial do Mês anunciou a exibição do filme “O Homem Cobra” e em todos os intervalos da programação, havia pelo menos cinco chamadas para o filme. Chegado o dia da exibição, que fora marcado para uma terça – feira as 21h00min.

As 20h00min a programação fora interrompida e o diretor da emissora foi ao ar e informou que infelizmente o departamento de censura de diversões públicas (a censura da época) só havia liberado o filme para exibição após as 22h00min. Ele pediu desculpas, mas prometeu que o filme seria exibido as 22h00min sem intervalos comerciais, o que era raro naquela época. Foi exibido um filme tapa buraco as 20h00min e as 22h00min o “Homem Cobra” foi ao ar e provavelmente foi uma das maiores audiências da TV aberta na época.

O Homem Cobra” é uma fantasia de horror que passou despercebido em nossos cinemas em 1973, foi exibida em uma semana e saiu de cartaz logo em seguida. Cinco anos depois ele foi vendido para a TV aqui no meio de um pacote de filmes comercializados pela MCA, a distribuidora da Universal Pictures na época.

Um cientista louco e dedicado aos estudos de repteis tem uma teoria que as cobras herdariam o planeta, em caso de uma catástrofe nuclear, pois são criaturas dotadas de sangue frio. E como todo cientista louco, quer provar sua teoria criando uma criatura híbrida meio homem e meio cobra. Ele contrata um assistente (Dirk Benedict, que mais tarde ficaria famoso como o Starbuck de” Galáctica-Batalha nas Estrelas” e o Cara de Pau do “Esquadrão Classe A”) que vai sofrer o diabo. Filmado com cobras de verdade provoca medo e terror até hoje.

Sua última exibição foi há mais de 20 anos na TV aberta e não foi lançado em VHS e DVD no Brasil.
Se você tiver um pouco de paciência você poderá assistir as versões dublada ou legendada disponíveis no You Tube. Por aqui, vocês podem conferir o trailer:

Curtam nossas páginas no FacebookTwitter YouTube. Escrevam e opinem.

Deixe seu comentário:

2 COMENTÁRIOS

  1. Um dos filmes que me faz lembrar esse tempo bom da TV aberta a qual vc mencionou. Hoje o filme já está disponível em DVD, mas sem a dublagem original.

Deixe um comentário