Filmes Esquecidos: A Inocente Face do Terror

A Inocente Face do Terror

Filmes de terror envolvendo crianças sempre foi uma fórmula de sucesso. Existem títulos inesquecíveis como “Tara Maldita” (1956), “O Exorcista” (1972), “A Órfã” (2009) e um longo etc.

Alguns filmes acabam caindo no esquecimento por uma razão ou outra, é o caso da Inocente Face do Terror (The Other, 1972).

O título nacional exagerado e apelativo tem parte nisso, e outro fator que contribuiu com certeza, é que foi lançado no mesmo ano que o mega sucesso “O Exorcista“, e acabou não conseguido o público merecido.

Tirando esses pequenos detalhes, a Inocente Face do Terror é bom filme, tem clima, fotografia, boa trilha sonora de Jerry Goldsmith e excelentes atores, com destaque para Diane Muldaur e os gêmeos Chris e Martin Udvarnoky.

A estória se passa em uma fazenda em Connecticut em 1935, com dois irmãos, os gêmeos Holland e Perry Niles de 09 anos de idade. Coisas estranhas acontecem na fazenda e aparentemente só os irmãos conhecem a razão dos acontecimentos. Qual será o segredo dos irmãos Niles?

“Não contem a ninguém o segredo” e “Assistam o filme desde o início” eram as frases para a chamar a atenção dos expectadores nas salas de cinema.

Mas infelizmente ele não saiu em vídeo no Brasil e sua última exibição na TV se deu há mais de 20 anos. Quem sabe algum canal de TV por assinatura faça uma reprise algum dia?

Confiram o trailer:

Curtam nossa página no FacebookTwitter YouTube. Escrevam e opinem.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário