Roberto Orci quer reviver monstros da Universal no cinema

Alex Kurtzman and Roberto Orci tem ajudado Hollywood a reviver clássicos recentemente. A dupla auxíliou J.J. Abrams na nova versão de “Star Trek” e contribuiu para o sucesso de “Transformers” do Michel Bay. Além da Universal ter anunciado em maio deste ano que a dupla também ajudaria numa releitura mais atual de “Van Helsing” e “A Múmia”.

Eles já estão trabalhando nestes projetos, mas Orci recentemente deu a seguinte declaração sobre o potencial do universo destes filmes:

“A Universal possui um incrível acervo próprio de monstros e heróis antigos e seria interessante usá-los para criar um universo. Já estamos produzindo “Van Helsing” e “A Múmia” para eles. Ficamos imaginando como poderíamos atualizar este tipo de coisa. Não queremos simplesmente refilmar algo, ao menos que a refilmagem realmente valha a pena. O ideal é ter uma boa ideia para fazer algo diferente, porém sem desvirtuar das raízes. Nós tivemos ideias de como modernizar estas obras com um tom levemente diferente. Não será apenas uma refilmagem.”

Os monstros da Universal contam com Frankenstein, a Noiva de Frankenstein, a Múmia, Drácula, o Lobisomem, o Fantasma da Ópera, o Monstro da Lagoa Negra e o Homem Invisível. Muitos possuem seus próprios filmes, mas por diversas vezes se encontraram como na obra “Frankenstein encontra o Lobisomem”.

Quando questionado sobre em qual filme gostaria de trabalhar Orci disse que ama o Frankestein por ser “um monstro deformado e complicado, que na verdade não é monstro algum”.

Só podemos esperar que suas ideias vão para frente, pois ver temas tão complexos no cinema na mão de pessoas tão talentosas seria um deleite. Além de um capitulo feliz na história dos Monstros.

Gosta de monstros clássicos? A Saraiva tem o Box em Blu-ray dos Monstros lançado pelo Universal aqui no Brasil. Clique aqui, pois vale a pena conferir.
Curtam nossa página no FacebookTwitter YouTube. Escrevam e opinem.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário